O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino, desmentiu, nesta quinta-feira (20), os rumores sobre uma possível interferência do ex-prefeito Emerson Panta em sua administração. De forma enfática, ele ressaltou que a condução do município está em suas mãos e que sua eleição foi uma escolha clara da população.
“O prefeito sou eu. Quem foi para a urna foi o meu nome, e a maioria da população de Santa Rita me escolheu para administrar a cidade”, afirmou Jackson, reforçando que qualquer especulação sobre influência externa não interfere em sua gestão.
O prefeito também minimizou as discussões de bastidores sobre o papel de Emerson Panta na atual administração, destacando que sua prioridade está no futuro e no progresso de Santa Rita, e não em questões do passado.
Ao ser questionado sobre um possível encontro com Panta para discutir apoio à candidatura de João Azevêdo ao Senado em 2026, Jackson afirmou que mantém um posicionamento aberto ao diálogo e buscará unir forças para fortalecer o projeto político do governador, caso ele decida concorrer.
“O diálogo é essencial na política, e eu estou à disposição para contribuir com o projeto de João”, concluiu Alvino.