O pré-candidato à Prefeitura de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), definiu o publicitário que será responsável pelo marketing da sua campanha na Rainha da Borborema. Trata-se de José Maria Andrade, o marqueteiro conhecido como o mais “vitorioso da Paraíba”.
Ele começou sua trajetória em 1988, na vitória de Cássio Cunha Lima contra Enivaldo Ribeiro, pai de Daniella e Aguinaldo Ribeiro. Posteriormente, ele esteve ao lado de Félix Araújo, quando este venceu a majoritária em 1992.
Ao lado de Cássio, ele também coordenou as campanhas de 1996 e 2000. Nas duas eleições, o ex-prefeito venceu com larga vantagem o pleito municipal.
Já em 2004, ao lado de Rômulo Gouveia, ele venceu o primeiro turno contra Veneziano Vital do Rêgo. Porém, no segundo, Venê conseguiu virar, vencendo por 50,19% contra 49,81% de Rômulo.
Em 2008, ainda na campanha de Rômulo, Zé Maria coordenou a quase vitória de seu candidato, que, por pouco, não venceu Veneziano novamente.
Por sua vez, nos anos de 2012 e 2016, ele esteve nas campanhas vitoriosas do deputado federal Romero Rodrigues. Já em 2020, ele assumiu a responsabilidade de comandar o marketing do atual prefeito Bruno Cunha Lima. Na ocasião, o tucano venceu a disputa ainda no primeiro turno.
Zé Maria também coordenou campanhas estaduais
O marqueteiro também fez parte de campanhas históricas como a de Ronaldo Cunha Lima, em 1990. Comandou, ainda, o marketing de Cássio para o Governo do Estado, em 2002 e 2006, além do segundo turno com Ricardo Coutinho, em 2010.
Inclusive, ele também foi responsável pela campanha de Cícero Lucena (1996 e 2000) em João Pessoa. Trabalhou ainda em eleições em Alagoas, com Teotônio Vilela e em Pernambuco, com Miguel Arraes.