O secretário de Saúde do Estado e pré-candidato à Prefeitura de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), revelou, nesta quinta-feira (11/01), o prazo para definição do nome a ser lançado na disputa da Rainha da Borborema. Segundo o aliado de João Azevêdo, o seu grupo deve oficializar o pré-candidato até o mês de abril.
“Tem até abril. Têm dois secretários pré-candidatos, o meu nome e André Ribeiro. Mas o governador já deixou claro que até o final de fevereiro está finalizando essas discussões”, destacou.
O nome mais forte que é ventilado no cenário político local é o de Romero Rodrigues (PSC), já sendo sondado por diversos partidos, inclusive, o PSB de Jhony.
De acordo com o secretário, a decisão cabe ao ex-prefeito. Ainda por cima, ele afirmou que o grupo do governador não vai estabelecer prazo a Romero pois segue traçando estratégias para ter outro nome.
“Não quero colocar palavras na boca de Romero, eu percebo que há um distanciamento público e notório entre o prefeito Bruno Cunha Lima e Romero, não é de agora, é de muito tempo, e que há outras figuras políticas com muito mais espaço do que o próprio Romero na gestão e quem tem que fazer essa avaliação é ele. Se ele quer continuar nesse governo ou se quer seguir um novo rumo. Convite não faltou, a gente tem disposição de dialogar, as portas estão abertas, governador já demonstrou interesse de dialogar e a gente não vai dar prazo a Romero porque estamos trabalhando pra ter um grupo unido”, revelou. As falas de Jhony repercutiram no programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 Fm.