O pré-candidato à Prefeitura de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), revelou que tem conversado com o deputado federal Romero Rodrigues (PSC) sobre a atual conjuntura política da cidade.
Em entrevista, Jhony Bezerra confirmou as negociações com Romero, mas ressaltou que a decisão final depende do governador João Azevêdo (PSB).
“Ele está envolvido nos debates sobre Campina Grande e temos dialogado sobre diversos assuntos. Recentemente discutimos sobre oncologia e a ampliação de serviços, mas também conversamos sobre política. No entanto, quem conduz essas tratativas e possíveis alianças com Romero é o governador João Azevêdo. Ele definirá se essa união é viável, se a oposição marchará junto com Romero ou se nossos candidatos poderão se unir no segundo turno, ou ainda se Romero poderá não ser candidato e apoiar um dos candidatos da oposição”, disse Jhony.
Romero Rodrigues tem sido procurado por lideranças de ambos os grupos políticos da Rainha da Borborema. Aliados do atual prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) buscam o apoio do ex-prefeito para a campanha de reeleição.
Ao mesmo tempo, a oposição aguarda um posicionamento de Romero para fortalecer sua participação contra Bruno nas próximas eleições.
As falas repercutiram no programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.