Governador avalia candidatura do PT em João Pessoa: “não faz diferença nenhuma”

O governador João Azevêdo (PSB) avaliou, nessa terça-feira (02), a pré-candidatura do PT em João Pessoa, que oficializou Luciano Cartaxo na disputa pelo cargo de prefeito. O gestor estadual afirmou que a decisão da Executiva Nacional petista não muda as articulações do PSB na Capital, que apoia o projeto de reeleição de Cícero Lucena (PP).

“Para mim não faz diferença nenhuma. Eu acho que a candidatura do prefeito Cícero Lucena está posta, muito bem colocada, ele está fazendo uma grande gestão”, disse Azevêdo em entrevista à MaisTV.

João também declarou que jamais iria interferir nas decisões de outros partidos. “Eu acho que cada coisa tem seu momento. Vamos fazer a análise do fato, sentar com o partido para entender a posição que o PT tomou. Nós sabemos que essa é uma parte do PT, o próprio PT tem internamente divergências quanto a essa candidatura própria, mas é uma decisão do partido”, pontuou.

O governador ainda lembrou que o PT faz parte da sua base na Assembleia Legislativa da Paraíba tendo, inclusive, cargos no governo estadual, destacando que a decisão sobre uma candidatura própria na Capital levou em consideração os interesses de um “grupo minoritário”.

“O PT participa do governo, o PT tem secretarias no governo. O PT tem um grupo de pessoas que entendem claramente que o caminho teria sido o apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena. Entretanto, tem um grupo minoritário que não entende assim”, destacou.

“A decisão da Executiva Nacional precisa ser analisada internamente no PT, não por quem está de fora. [..] E a disputa, quem vai decidir isso não será nenhuma Executiva, não será presidência de partido, quem vai discutir isso é o povo através do voto vai decidir o que ele acha dessa posição”, concluiu João Azevêdo.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita 19 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde 16 de julho de 2024 DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política

Está no Hype

Go to Top