O governador João Azevêdo (PSB) reagiu, na manhã desta quinta-feira (18), às declarações do deputado estadual Tião Gomes (PSB) sobre um suposto descumprimento no pagamento de emendas parlamentares pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH). O chefe do Executivo estadual classificou as críticas como resultado de “interesse contrariado” e minimizou o embate, avaliando que se trata de uma “discussão muito pequena”.
“São discussões, às vezes, quando você tem um interesse contrariado. Isso é sentar, dialogar e encontrar o caminho”, afirmou.
A fala ocorreu durante a solenidade de entrega do Parque Tecnológico Horizontes da Inovação, no Centro Histórico de João Pessoa. No evento, o governador reforçou que não há bloqueio de recursos e explicou os trâmites para liberação das emendas.
“Primeiro, porque nós não travamos recursos de emenda de quem quer que seja. Essa é uma questão que precisa ser entendida. Segundo, é preciso que sejam apresentados os projetos para poder ser liberado o recurso. Assim que funciona. É uma discussão muito pequena”, disse.
Ao comentar a iniciativa de Tião Gomes de articular a criação de uma CPI das Emendas, João Azevêdo voltou a defender o diálogo como alternativa para superar divergências políticas.
As declarações ocorrem após o parlamentar acusar a SEDH, comandada por Pollyanna Werton, de não executar emendas impositivas, alegando dificuldades enfrentadas por entidades para acessar o sistema e formalizar convênios. A secretária, por sua vez, negou irregularidades, rechaçou as acusações e cobrou uma retratação do deputado.






