João Azevêdo confirma candidatura ao Senado e aponta como “natural” nome de Lucas Ribeiro para o governo em 2026

Durante visita ao município de Cajazeiras na última semana, o governador João Azevêdo (PSB) praticamente confirmou sua pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2026. Em entrevista à imprensa local, o chefe do Executivo afirmou que a decisão está cada vez mais consolidada dentro do grupo político que lidera na Paraíba.

“Isso é uma definição que está cada dia mais se consolidando. Está muito claro para todo mundo, para mim pessoalmente e para todo o grupo político, de que é o plano A e é a tendência que eu coloque meu nome realmente para o Senado no próximo ano”, declarou Azevêdo.

Questionado sobre o futuro político do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), João Azevêdo afirmou que a candidatura ao governo por parte do atual vice é uma possibilidade natural, mas que a decisão caberá exclusivamente a ele.

“É uma decisão dele, já não é decisão minha, eu não posso impor vontade a ninguém, mas é uma coisa natural. Ele vai estar na condição de governador e vai decidir”, completou.

Lucas Ribeiro deverá assumir o comando do Estado em 2026, quando Azevêdo deverá se afastar do cargo para disputar o Senado. A sucessão dentro da base governista já movimenta os bastidores da política paraibana.