O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), confirmou nesta quinta-feira (3) que pretende disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante agenda oficial no município de Vieirópolis, no Sertão do estado.
“Esse é meu plano A. Estou à disposição da Paraíba, e essa decisão faz parte de um projeto maior que estamos construindo”, afirmou o governador, ao falar abertamente sobre seus planos políticos.
Azevêdo revelou que a candidatura está sendo construída em conjunto com aliados e já tem encaminhamento dentro do grupo governista. “Essa discussão interna já está bem encaminhada. É um trabalho de construção coletiva, que precisa do aval de todo o grupo”, ressaltou.
Apesar da confirmação, ele evitou cravar uma data para o anúncio oficial da pré-candidatura. “O anúncio será feito quando for de interesse do grupo. Mas, em breve, isso será definido. Esse, de fato, é o plano A”, reforçou.
A movimentação confirma a expectativa de que João Azevêdo será um dos principais nomes da base aliada na disputa por uma das vagas da Paraíba no Senado. Com apoio do presidente Lula (PT) e da direção nacional do PSB, o governador entra no radar como figura central nas articulações rumo a 2026.