João Azevêdo diz que pedirá a Lula prioridade para destravar obras paralisadas na Paraíba deve abordar temas como questão social e ICMS

O presidente do Consórcio Nordeste e governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), disse, nesta sexta-feira (20), durante com todos os governadores nordestinos, em João Pessoa, que pedirá ao presidente Lula prioridade à situação das obras paralisadas no estado. A reunião com os governadores do Nordeste acontece na próxima sexta-feira (27).

De acordo com João Azevêdo, a expectativa para a reunião é a melhor possível, tendo em vista o apoio que os governadores da região terão no presidente Lula.

Ele revelou que os gestores irão apresentar demandas específicas de seus estados, mas também colocarão na pauta pleitos em comum, como questões sociais, a exemplo do combate à fome. “Vamos apresentar na próxima semana os pleitos que iremos discutir, entre pautas comuns e específicas. Queremos debater a logística do transporte, também o portuário, a malha ferroviária, entre outros temas, como a questão social, além da questão do ICMS”, disse.

ferroviária para melhorar a logística e o trânsito de pessoas e mercadorias entres os estados é uma questão fundamental a ser debatida. A questão relativa a perda de recursos com a redução da alíquota do ICMS que incide nas operações com gasolina, etanol combustível e energia elétrica é uma questão muito sensível e que afetou de forma decisiva as finanças da região, também está entre as prioridades.

Além das questões econômicas, temas sociais como a fome é um debate que requer urgência. “Queremos que toda a parte de logística e transporte seja equacionada, mas também a questão da fome. Muita gente está passando necessidade e precisa desse olhar. Queremos entregar um documento muito direto nas mãos do presidente Lula”, declarou.

O terceiro eixo da transposição do Rio São Francisco não ficará de fora do debate. “Mais que ninguém, o presidente sabe da importância dessa obra e a gente espera que possa destravar”.

A expectativa é que as decisões sejam todas tomadas de forma consensual e que agora com o apoio do governo federal, os pleitos da região sejam priorizados.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero já tem uma decisão sobre CG; Conde está na expectativa para escolha do vice de Karla Pimentel; e em Sousa, 3 candidatos disputam vaga na chapa de situação 26 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero já tem uma decisão sobre CG; Conde está na expectativa para escolha do vice de Karla Pimentel; e em Sousa, 3 candidatos disputam vaga na chapa de situação DESTAQUES: Retirada de Bruno Roberto da presidência do PL-CG teve a mão do Pastor Sérgio; Oposição de Bayeux têm muitos candidatos, mas poucos votos; e Romero teria revelado que ficará neutro em CG 25 de julho de 2024 DESTAQUES: Retirada de Bruno Roberto da presidência do PL-CG teve a mão do Pastor Sérgio; Oposição de Bayeux têm muitos candidatos, mas poucos votos; e Romero teria revelado que ficará neutro em CG DESTAQUES: Eduardo Carneiro quer o grupo Ribeiro indicando o vice de Bruno Cunha Lima; Romero pode indicar parente para compor a chapa de Jhony Bezerra; e PL pretende lançar candidato a prefeito em CG 25 de julho de 2024 DESTAQUES: Eduardo Carneiro quer o grupo Ribeiro indicando o vice de Bruno Cunha Lima; Romero pode indicar parente para compor a chapa de Jhony Bezerra; e PL pretende lançar candidato a prefeito em CG DESTAQUES: PL quer tirar o União Brasil de Ruy Carneiro; Aguinaldo e Daniella estão se juntando com Domiciano Cabral; e em CG, a novela “Romero” ganha um novo capítulo 23 de julho de 2024 DESTAQUES: PL quer tirar o União Brasil de Ruy Carneiro; Aguinaldo e Daniella estão se juntando com Domiciano Cabral; e em CG, a novela "Romero" ganha um novo capítulo DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado 22 de julho de 2024 DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado

Está no Hype

Go to Top