O governador João Azevêdo (PSB) manifestou sua decepção em relação ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), após a decisão do prefeito de romper com a base do governo estadual para viabilizar sua pré-candidatura ao governo do estado nas eleições de 2026. Em uma entrevista exclusiva ao programa Hora H, exibida nesta segunda-feira (29) na TV Norte Paraíba, João descreveu o rompimento como “uma frustração”.
Questionado sobre uma possível decepção política pela decisão de Cícero, o governador disse, “na política, infelizmente, em muitos momentos, se convive com isso. Essa especificamente, para mim, foi uma frustração. Até por conta do projeto que nós estávamos construindo e que poderia dar cada vez mais frutos para essa cidade.”
Ele destacou seu compromisso com João Pessoa, mencionando o apoio político e administrativo que havia sido demonstrado:
“A demonstração que nós demos, não só de apoio político, mas de apoio administrativo na cidade de João Pessoa, já demonstra claramente meu compromisso com a cidade.”
João Azevêdo também expressou que “particularmente não concorda, de forma nenhuma” com a decisão de Cícero de se alinhar à oposição, justificando que:
“O prefeito se aliou com pessoas que 20 dias antes da sua decisão lhe considerava adversário político.”
O governador enfatizou a importância dos projetos coletivos em comparação aos projetos pessoais, afirmando que:
“Os projetos coletivos são mais importantes que os projetos pessoais. Mas é vida que segue.”
Com essas declarações, Azevêdo reafirma seu compromisso com a cidade e sua disposição para continuar trabalhando em prol do estado, apesar das divergências políticas.

