João Azevêdo faz alerta para aliados e integrantes do PSB sobre majoritária em 2026

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), destacou, em entrevista ao programa Hora H, que a construção de uma chapa sólida para as eleições de 2026 depende da capacidade das lideranças de “diminuir suas vaidades” e “ceder espaços” dentro da base governista.

“Política se faz com diálogo, com cada um cedendo um pouco. Não é a vontade individual que deve prevalecer, mas a vontade coletiva. Estou confiante de que vamos conseguir isso, pois é o pensamento de todo o grupo que sustenta esse projeto”, disse o governador.

Segundo Azevêdo, será necessário que cada integrante da base faça concessões para a construção de uma chapa unificada e forte para 2026. “Cada um terá que ceder um pouco, diminuir suas vaidades pessoais, para que possamos construir essa unidade”, destacou.

O governador também comentou sobre a necessidade de diálogo, especialmente em relação ao PSB, partido que tem sido cogitado para ocupar o cargo de senador. Azevêdo acredita que será difícil para um único partido, como o PSB, ocupar duas vagas na chapa majoritária. “Se qualquer partido, seja o PSB ou outro, tentar ocupar dois espaços, o processo de igualdade se desequilibra”, afirmou, ressaltando a importância de equilíbrio e concessões entre aliados.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas tem acusações e ameaças – Por Gutemberg Cardoso 18 de dezembro de 2024 Disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas tem acusações e ameaças - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Beneficiados do Bolsa Família poderão ter carteira assinada; João Azevêdo será presidente do PSB; e AIJE pede cassação de vereador de Santa Rita 17 de dezembro de 2024 DESTAQUES: Beneficiados do Bolsa Família poderão ter carteira assinada; João Azevêdo será presidente do PSB; e AIJE pede cassação de vereador de Santa Rita Atentado à dignidade humana: Energisa é condenada após corte de energia em residência com crianças autistas – Por Gutemberg Cardoso 16 de dezembro de 2024 Atentado à dignidade humana: Energisa é condenada após corte de energia em residência com crianças autistas - Por Gutemberg Cardoso Remanejamento de verbas das obras na Paraíba; como fica, o dinheiro volta? – Por Gutemberg Cardoso 13 de dezembro de 2024 Remanejamento de verbas das obras na Paraíba; como fica, o dinheiro volta? - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Romero consegue articulação para eleger presidente da CMCG; Fachin comunica decisão de votos favoráveis a Márcio Roberto; e quem é o padrinho do VLT em CG? 12 de dezembro de 2024 DESTAQUES: Romero consegue articulação para eleger presidente da CMCG; Fachin comunica decisão de votos favoráveis a Márcio Roberto; e quem é o padrinho do VLT em CG?

Está no Hype

Go to Top