O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), passou por uma cirurgia de retirada da vesícula biliar na noite deste domingo (24) e deve permanecer em recuperação por cerca de duas semanas. Segundo a equipe médica, ele poderá manter parte das atividades de governo de forma remota durante o período.
O procedimento foi necessário após o governador sentir fortes dores abdominais e ser internado em um hospital particular, em João Pessoa. De acordo com o médico Ítalo Kumamoto, a evolução tem sido positiva.
“Ele vem se recuperando muito bem. Já fez as primeiras caminhadas, que são a recomendação médica. Ele já se alimentou um pouco, e nossa expectativa é que, dentro das próximas 48 horas, possamos devolvê-lo à sociedade paraibana”, afirmou.
Após a cirurgia, João Azevêdo foi levado para um leito da UTI, onde segue em observação e realizando exames. Na manhã desta segunda-feira (25), já caminhou pelo quarto e tomou café da manhã normalmente.
Um boletim médico divulgado ainda no domingo informou que o governador estava acordado, com dieta liberada e previsão de alta hospitalar nos próximos dois dias. Segundo o médico Fúlvio Petrucci, o procedimento é considerado de baixa complexidade.
O governador foi diagnosticado com pedra na vesícula, o que teria provocado as dores abdominais que o levaram à internação.