O vice-governador Lucas Ribeiro disse que o governador João Azevêdo terá apoio em 2026 para as eleições ou para ficar no mandato, a depender de sua decisão. Segundo ele, “ninguém fez compromisso de saída em abril”, ao explicar que a decisão será pessoal de João e ainda não foi definida.
“O mandato dele, realmente, termina no dia 31 de dezembro de 2026. Se ele vai antecipar essa saída, ou não, essa é uma decisão pessoal dele e, como a gente tem dito e tem conversado permanentemente sobre esse cenário futuro, seja ela qual for, ele terá nosso apoio. Ninguém fez compromisso de que teria essa saída em abril. Não. É uma questão pessoal dele e depois de projeto de grupo”, disse o vice-governador.
Sobre como a senadora Daniella Ribeiro e o grupo político deles se projeta com relação à eleição para o Senado, em 2026, Lucas Ribeiro afirmou que isso passa pela “decisão do governador sobre a opção que ele vai ter de concorrer, qual o mandato que ele vai concorrer. Isso já foi conversado com ele e também a participação dela. Vamos, no momento certo, tomar essa decisão.”