João diz que as ‘portas estavam fechadas’ para investimentos no porto de Cabedelo durante gestão Bolsonaro: “Quando se tratava de Paraíba, a pisada no freio era muito grande”
Nesta sexta-feira (26), durante a inauguração do Truck Center, o governador João Azevêdo expressou sua satisfação com o atual momento político, destacando a autonomia dos ministros federais do governo Lula.
Azevêdo ressaltou que, atualmente, os ministros têm a liberdade necessária para comprometerem-se com propostas apresentadas pelos governadores. No passado, segundo ele, isso não acontecia com a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Eu celebro hoje esse momento. Em que a gente tem um governo federal em que os ministros têm autonomia suficiente para você chegar a apresentar o projeto e o ministro comprometer. Houve um tempo em que verdadeiramente isso não acontecia. Ao contrário, quando se tratava de Paraíba, a pisada no freio era muito grande”, destacou o governador.
Segundo João, essa autonomia ministerial representa um avanço significativo. Com a gestão Bolsonaro, ele enfrentou obstáculos e portas fechadas.
“Em 2019, eu estive do Ministério da Infraestrutura ao qual era vinculado os portos para buscar o dinheiro para fazer a dragagem aqui do porto. E o então ministro disse ‘eu não posso mandar o dinheiro’. E eu disse que o dinheiro está aqui no orçamento da União, e ele disse ‘é, mas eu vou precisar no porto de São Paulo’”, concluiu.