O governador João Azevêdo (PSB) rebateu, nesta quinta-feira (10), a interpretação dada pela imprensa sobre uma fala do presidente do PSB de João Pessoa, Tibério Limeira. Na ocasião, o seu aliado foi questionado sobre espaços para o PSB na disputa de 2026.
Posteriormente, matéria foram divulgadas em sites e portais, afirmando que Tibério teria dito que o PSB vai ter candidatura ao Governo do Estado na próxima eleição, o que foi corrigido pelo governador.
“O questionamento dirigido ao entrevistado foi se o PSB estava preparado para lançar candidatos à disputa pelo cargo de Governador do Estado, ao que ele respondeu destacando que o partido possui indivíduos qualificados para competir em qualquer posição política”, respondeu João, que logo depois acrescentou:
“Eu estando na condição de candidato ao Senado, não poderá ter outro do PSB (na chapa). Então a interpretação que é dada é a que cada um quer. O que ele quis dizer é que o PSB sim, como forma de fortalecer a legenda, a sigla tem quadros para estar em qualquer posição, essa foi a resposta dele, mas foi interpretado como se estivesse lançando candidato ao Governo, paciência”, completou o governador.