O deputado estadual Júnior Araújo anunciou sua decisão de deixar o PSB e revelou que o partido mais provável para sua futura filiação é o Progressistas (PP). Segundo Araújo, a mudança está relacionada a uma conjuntura política local em Cajazeiras, sua cidade natal, e à aproximação com membros do PP, como o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e o vice-governador Lucas Ribeiro. A confirmação foi feita durante uma entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM.
“Isso parte de uma conjuntura local em Cajazeiras. Não há nada mais natural, prudente e justo do que o Progressistas, especialmente após o convite do deputado Aguinaldo Ribeiro e do vice-governador Lucas Ribeiro. Essa é a nossa opção mais próxima”, declarou Araújo.
A relação do deputado com o PSB enfrentou momentos de tensão, especialmente nas eleições de 2022. Mesmo sendo parte do partido do governador João Azevêdo, Araújo chegou a firmar um acordo com o então candidato de oposição, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD), mas acabou recuando da aliança.
Em 2024, o distanciamento de Araújo do PSB se aprofundou, quando ele indicou sua irmã, Christiane Araújo, como vice na chapa de Corrinha Delfino (PP) para as eleições municipais em Cajazeiras. Na mesma eleição, o PSB havia lançado o médico Pablo Leitão como seu candidato. Esse movimento foi visto como um rompimento definitivo do deputado com o PSB na cidade e um fortalecimento dos laços com o PP.