Ícone do site Blog Gutemberg Cardoso

Júnior Araújo confirma saída do PSB para se filiar ao Progressistas, mas seguirá na base de João Azevêdo

Foto: Reprodução

O deputado estadual Júnior Araújo confirmou, nesta semana, que deixará o PSB para se filiar ao Progressistas (PP), mantendo, porém, apoio ao governador João Azevêdo (PSB). A declaração foi dada em entrevista à rádio Arapuan FM.

Segundo o parlamentar, a mudança é resultado da articulação política em Cajazeiras, sua principal base eleitoral, e da aproximação com lideranças ligadas ao PP, como o prefeito José Aldemir e a deputada estadual Doutora Paula.

“De maneira muito direta, essa aliança que nós fizemos em Cajazeiras, a articulação dos prefeitos José Aldemir, da deputada doutora Paula, não deixa outro caminho que não seja o Progressista. Esse é o caminho”, afirmou.

Araújo disse já estar contribuindo para o fortalecimento do partido no estado, ao lado do vice-governador Lucas Ribeiro, do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e da senadora Daniella Ribeiro, com meta de eleger entre sete e oito deputados estaduais em 2026.

Apesar da mudança de legenda, ele destacou respeito pelo PSB, mas criticou a falta de representatividade da sigla em Cajazeiras. “Lamento sair do PSB. É um partido que eu tenho simpatia, mas não posso permanecer em uma legenda onde, na cidade de Cajazeiras, minha principal base eleitoral, não tenho representatividade no diretório e sou apenas um simples filiado”, concluiu.

Sair da versão mobile