Justiça Eleitoral nega pedidos da oposição e mantém mandatos de Marcelo Rodrigues e Zilda em Alhandra

A Justiça Eleitoral da Paraíba decidiu, nesta segunda-feira (1º), a validade do mandato do prefeito Marcelo Rodrigues (MDB) e da vice-prefeita Zilda do Varejão (Josilda Vieira), reconhecendo a legitimidade do processo eleitoral de 2024 em Alhandra. A decisão foi proferida pela juíza Daniere Ferreira de Souza, da 73ª Zona Eleitoral, que julgou improcedentes duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) apresentadas pela oposição.

As ações, protocoladas pela coligação adversária Alhandra Merece Mais e pelos ex-candidatos derrotados Elivaldo Firmino e Maria Gorete Ferreira, acusavam a chapa vitoriosa de abuso de poder político e econômico, além de supostas irregularidades durante a campanha e a Festa da Padroeira. No entanto, o Judiciário concluiu que não havia provas consistentes capazes de comprometer a lisura do pleito.

O prefeito Marcelo Rodrigues afirmou que sempre esteve tranquilo em relação às ações. “Eu estava sereno, porque sabia da seriedade do nosso trabalho. O povo de Alhandra reconheceu isso quando nos deu uma maioria esmagadora de 11.885 votos. Seguimos firmes, honrando cada confiança depositada e intensificando o trabalho neste segundo mandato”, declarou.