Líder do governo Lula diz que entrada de PP e Republicanos no Ministério está ‘consolidada’

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara, adiantou que “está consolidada” a “tese de incorporar” o PP e o Republicanos ao governo federal. As legendas fazem parte do Centrão, grupo de partidos que geralmente trocam apoio aos governos por cargos e verbas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não decidiu quais pastas serão oferecidas. “A tese de incorporar esses partidos no governo já está consolidada. Igualmente esses nomes que surgiram na imprensa por indicações dos partidos. Essas forças políticas irão para o governo”, disse Guimarães.

Guimarães disse também que Lula dará a “linha” de possíveis mudanças na Esplanada após retornar de viagem à Bélgica, onde participa da cúpula de países da União Europeia e América Latina e Caribe. Lula tem previsão de voltar na noite desta quarta-feira (19) a Brasília.

Guimarães também elogiou Costa Filho que, segundo ele, esteve ao lado de Lula desde as eleições do ano passado, apesar de o Republicanos ter apoiado o então presidente Jair Bolsonaro. “Silvio sempre foi um parlamentar que apoiou Lula, desde primeiro e segundo turno. É um parceiro permanente do governo. Portanto, ele vindo para o ministério, qualquer que seja o ministério, eu acho que é uma boa para o governo”, disse Guimarães.

Atualmente, o PP tem 49 deputados, enquanto o Republicanos reúne 41. O PP é o partido do presidente da Câmara, Arthur Lira. Com a possível nomeação de políticos destes partidos, Lula tenta ampliar sua base de apoio nas votações no Congresso.

*Com informações do G1

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita 19 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde 16 de julho de 2024 DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política

Está no Hype

Go to Top