O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou nesta sexta-feira (5) sobre uma foto em que aparece ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), e do governador João Azevêdo (PSB) durante agenda administrativa na Granja Santana. A reunião formalizou a cessão da Estação das Artes ao governo estadual, que instalará no local o Instituto de Física e Computação Quântica.
Segundo Lucas Ribeiro, o encontro teve caráter protocolar e não envolveu qualquer negociação política. Foi apenas tratativas de governo.
“A reunião foi protocolar, como deve haver, e não existe nenhuma tratativa política nesse sentido. O Estado assumiu a responsabilidade da Estação das Artes para dar uso adequado, fortalecendo a ciência da Paraíba com a instalação do computador quântico. Foi uma reunião institucional, que deve ser respeitada, independentemente de questões políticas”, explicou.
O encontro ocorreu dois meses após o rompimento político de Cícero Lucena com o governo estadual, quando ele se filiou ao MDB e definiu seu projeto de disputar o Governo da Paraíba em 2026.
A assinatura do termo ainda teve a presença do vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) e dos procuradores Bruno Nóbrega (Município) e Fábio Brito (Estado), reforçando o caráter formal e institucional da reunião.






