Ícone do site Blog Gutemberg Cardoso

Luciano Cartaxo avalia retrocesso no PT da Paraíba e defende reconstrução com foco em 2026

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) avaliou que o Partido dos Trabalhadores na Paraíba atravessa um momento de “retrocesso” e defendeu a construção de unidade e maturidade política como caminho para reposicionar a legenda nas eleições de 2026. A declaração foi dada nesta segunda-feira (7), em entrevista ao jornalista Heron Cid, no programa Hora H, da TV Norte Paraíba, afiliada da RedeTV.

“É hora de construir unidade, maturidade interna e preparar o partido para o desafio das eleições do próximo ano. Com diálogo e entendimento, eu creio que é possível sair desse retrocesso que o partido vivencia hoje e pensar num PT forte e grande na Paraíba”, afirmou Cartaxo.

Questionado sobre a pouca presença da legenda no debate estadual sobre a sucessão do governador João Azevêdo, o parlamentar disse que o partido perdeu tempo com disputas internas. “O partido priorizou a disputa fratricida em determinados momentos e esqueceu de fazer uma discussão interna de maneira mais propositiva”, avaliou.

Apesar das críticas, Cartaxo acredita que ainda há tempo para reverter o cenário, especialmente com a renovação nas direções estadual e municipal do partido. Nesta segunda-feira, foram confirmados os nomes de Cida Ramos como nova presidente estadual do PT e de Josenilton Feitosa na presidência do diretório de João Pessoa.

Alianças e 2026

Sobre os possíveis nomes que disputarão o governo em 2026, o petista evitou indicar preferências, mas reforçou que o partido deve iniciar o quanto antes as conversas internas para definir seu posicionamento. “Vamos fazer esse debate interno dentro do PT. A partir da próxima semana já começa esse diálogo”, garantiu.

Sair da versão mobile