Ícone do site Blog Gutemberg Cardoso

Luciano Cartaxo pede definição do PT após encontro de Cida Ramos com Cícero Lucena: “É hora de ter posicionamento”

A movimentação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), nos bastidores da política estadual provocou reação dentro do próprio Partido dos Trabalhadores (PT). O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) declarou nesta quarta-feira (1º) que o partido precisa de “clareza de posicionamento”, após o anúncio do encontro entre a deputada Cida Ramos, presidente estadual do PT, e o prefeito da capital.

A reunião foi marcada a pedido de Cícero e ocorre em um momento em que ele intensifica articulações visando 2026, quando pode disputar o Governo da Paraíba. O encontro, que acontece na residência de Cida, foi confirmado pela própria deputada e tem gerado ruídos internos.

“Cida já conversou com Lucas Ribeiro [vice-governador], agora conversa com Cícero. Então ela precisa compartilhar com o partido essas informações para que tenhamos clareza de posicionamento”, afirmou Cartaxo, em entrevista repercutida no programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.

A crítica de Cartaxo evidencia uma tensão velada dentro da legenda. Cícero, que deixou o Progressistas (PP), circula entre lideranças de diferentes matizes: já conversou com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB), com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e até com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, ligado diretamente ao núcleo político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nos bastidores, há rumores sobre um possível retorno de Cícero ao MDB.

Sair da versão mobile