O presidente Lula abriu nesta sexta-feira a conferência eleitoral e o programa de governo do PT para 2024. O objetivo foi fazer um balanço de 2023, alinhar a base petista para implementar as políticas promovidas no Planalto e definir estratégias para buscar um melhor resultado nas eleições municipais do próximo ano. Em 2020, a sigla elegeu 183 prefeitos, 71% a menos que no pleito anterior.
O presidente, inclusive, já definiu uma meta para o próximo ano. Segundo informações da revista Veja, a meta é enfraquecer o bolsonarismo. O petista vai priorizar os municípios onde o ex-presidente tenha apoiadores com chances de vencer as eleições.
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, tem viajado os estados do Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde definiu as estratégias políticas para o pleito de 2024.
“Ao longo de 2023, dialogamos com dirigentes e aliados da Federação Brasil da Esperança para a construção de candidaturas vitoriosas em importantes capitais e municípios brasileiros”, destacou a deputada.
“Faremos um grande debate com ministros do governo do presidente Lula e dirigentes do PT. Também apresentaremos as ferramentas para disputar com sucesso as eleições municipais de 2024”, completou./Com informações da Veja.