Blog Gutemberg Cardoso

Lula investe mais anúncios políticos no Google que Bolsonaro

Lula e Bolsonaro

Com as campanhas eleitorais a todo vapor em todas os meios possíveis, os candidatos injetam dinheiro para que sejam vistos e notados pela população. No Google, por exemplo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem investido bastante, até mais do que o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

Uma reportagem do Estadão mostra que o candidato petista gastou R$ 1,55 milhão em 232 peças de publicidade nos formatos de vídeo e texto, incluindo uma força ainda maior no Youtube. O PT, inclusive, tem investido bastante na internet para que possa estreitar melhor a sua comunicação com os evangélicos, com os eleitores mais jovens e também com o impulsionamento da versão de Lula sobre os casos de corrupção na Petrobrás.

No transcorrer do ano de 2022, Bolsonaro injetou R$ 846 mil em 23 anúncios. Destes, R$ 797 mil foram usados em julho, na semana da convenção de sua sigla, quando foi lançado pela legenda à reeleição. Outros R$ 44,5 mil foram anúncios durante a campanha.

A investida de Lula tem dado resultado. De acordo com levantamento do Observatório das Eleições, os vídeos dele registraram aproximadamente 78 milhões de impressões, métrica usada para mostrar quantos internautas viram os conteúdos divulgados, até o dia 25 de agosto, dado mais recente. Um usuário pode assistir ao vídeo mais de uma vez.