Lula já é presidente em vários países do mundo: VEJA VÍDEO

Na Nova Zelândia, local em que Haddad ficou em quarto lugar em 2018, Lula venceu com 73% dos votos; em Lisboa há uma fila enorme de brasileiros

Quase 700 mil eleitores vão às urnas em 106 países

Abertas as urnas em vários países do mundo onde já passam de 17h, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem larga vitória.

Na Nova Zelândia, o ex-presidente teve 73% dos votos na Nova Zelândia. Na eleição passada Fernando Haddad (PT) ficou em quarto lugar naquele país, perdendo para Bolsonaro, Ciro e Amoedo.

Lula também venceu na Austrália e na conservadora Singapura.

Em Portugal, há uma fila enorme de brasileiros na porta de uma faculdade de direito em Lisboa, onde estão todas as seções eleitorais, muitas delas vestidas de vermelho. Veja o vídeo abaixo:

Brasileiros no exterior

Mais de 697 mil brasileiros que moram em outros países poderão votar nestas eleições. De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o número é 39,21% maior que o de 2018, quando foram realizadas as últimas Eleições Gerais.

A votação para a eleição brasileira acontece 181 cidades de outros países. Lisboa, Miami, Boston, Nagoia e Londres são as cidades que concentram a maior quantidade de brasileiros aptos a votar no exterior, segundo o TSE.

Na capital portuguesa são 45.273 pessoas; em Miami e em Boston são, respectivamente, 40.189 e 37.159 eleitores. Na cidade japonesa, são 35.651 brasileiros. A capital da Inglaterra aparece em seguida, com 34.498 eleitores.

Vaticano, Bamako e Abuja são os lugares com a menor quantidade de eleitores brasileiros: há somente uma pessoa que vota em cada uma dessas localidades.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação 18 de abril de 2024 DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB 17 de abril de 2024 DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB DESTAQUES: Daniella Ribeiro será senadora em 2026; presidente do Sousa deve ser o vice do prefeito Tyrone; e Domiciano Cabral foi relapso e abandonou a defesa de Sara Cabral 16 de abril de 2024 DESTAQUES: Daniella Ribeiro será senadora em 2026; presidente do Sousa deve ser o vice do prefeito Tyrone; e Domiciano Cabral foi relapso e abandonou a defesa de Sara Cabral DESTAQUES: Bolsonaro dá esporro em Queiroga e Sérgio Queiroz; PL decidiu que não vai apoiar filho de Wellington Roberto em CG; e Sara Cabral não pode concorrer em Bayeux 12 de abril de 2024 DESTAQUES: Bolsonaro dá esporro em Queiroga e Sérgio Queiroz; PL decidiu que não vai apoiar filho de Wellington Roberto em CG; e Sara Cabral não pode concorrer em Bayeux

Está no Hype

Go to Top