Lula no JN: “Feliz era o povo quando a polarização era entre PT e PSDB”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (25/8), que a população brasileira era feliz “quando a polarização era entre o PT e o PSDB”. O petista participou de sabatina realizada pelo Jornal Nacional e conduzida pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos. Um dos temas abordados foi sua aliança com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), seu adversário histórico.

“Feliz era o Brasil e a democracia brasileira quando a polarização nesse país era entre PT e PSDB. A gente era adversário político. A gente trocava farpas. Mas se a gente se encontrasse em um restaurante, eu não tinha nenhum problema em tomar uma cerveja com o Fernando Henrique Cardoso (PSDB), com o José Serra (PSDB) ou com o Alckmin (PSB)”, disse o ex-presidente quando questionado sobre a aliança com o ex-tucano.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG

Está no Hype

Go to Top