Lula pretende lançar mais concursos federais para repor os ministérios
O presidente Lula confirmou que serão realizados mais concursos federais, durante a sua gestão, para repor a demanda de servidores do Governo Federal. Segundo ele, o número atual é desproporcional.
“Até hoje nós não recompusemos o quadro de funcionários. Obviamente vamos ter que fazer mais concursos para preencher e atender a demanda de funcionários”, disse Lula.
De acordo com o presidente, o número de servidores não é proporcional com a quantidade de pastas, pois foram recriadas com menos funcionários, se comparado ao seu primeiro mandato. Por isso, será preciso realizar mais concursos.
“Recriamos os ministérios com uma decisão que não iríamos aumentar um único cargo. Ou seja, só para você ter ideia, nós remontamos o governo, recriamos os ministérios, com menos funcionários que tínhamos no governo em 2010. Vamos ter que fazer concurso”, explicou Lula.
O presidente enfatizou, ainda, que a reposição de servidores vai ao encontro da sua política de inclusão social, visando combater temas como as queimadas, dematamento e crime organizado.
As falas do presidente foram registradas durante a sua live semana “Conversa com o Presidente” transmitida pelo YouTube nesta terça, 21.