Lula promete “não deixar ministros na estrada”, mas diz que “quem errar sairá”: VEJA VÍDEO

Presidente falou na abertura da primeira reunião ministerial, mas não citou o caso específico da titular do Turismo, envolvida em polêmicas

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deu uma declaração dúbia, nesta sexta-feira (6/1), na primeira reunião ministerial de seu terceiro mandato. Ele afirmou que não deixará nenhum de seus ministros “no meio da estrada”, mas garantiu que quem errar “vai ser convidado a deixar o governo”. O petista não citou especificamente o nome da ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, envolvida em polêmicas após reportagens apontarem ligação dela com milicianos.

“Estejam certos que eu estarei apoiando cada um de vocês nos momentos bons e nos momentos ruins. Não deixarei nenhum de vocês no meio da estrada. Não deixarei nenhum de vocês”, disse Lula, em discurso na abertura da reunião, que ocorre no Palácio do Planalto. A fala inicial foi transmitida ao vivo pela EBC.

Em seguida, falou sobre possíveis erros. “Todo mundo sabe da nossa responsabilidade. Todo mundo sabe que a nossa obrigação é fazer coisas corretas, é fazer as coisas da melhor forma possível. Quem fizer errado, sabe que tem só um jeito: a pessoa será simplesmente, da forma mais educada possível, convidada a deixar o governo. E se cometeu algo grave, a pessoa terá que se colocar diante das investigações e da própria Justiça.”

O mandatário disse ainda não ter vergonha de montar governo “com gente da política”. “Não quero criminalizar a política”, destacou.

Foi a primeira vez, desde que assumiu o cargo, em 1º de janeiro deste ano, que o petista reuniu seus 37 ministros de Estado, na Sala do Palácio do Planalto, em Brasília.

Veja vídeo

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Quais foram as marcas da campanha em 2024?; Jhony Bezerra usa em seu discurso a falta de pesquisas em CG; e quais candidatos a vereadores são destaques no PSD e Avante 3 de outubro de 2024 DESTAQUES: Quais foram as marcas da campanha em 2024?; Jhony Bezerra usa em seu discurso a falta de pesquisas em CG; e quais candidatos a vereadores são destaques no PSD e Avante DESTAQUES: Na maioria das cidades paraibanas os prefeitos vão se reeleger; Jhony faz Cássio ‘’dançar’’ para conseguir votos para Bruno; e quais são os candidatos do PDT e PL que são favoritos em 2024 2 de outubro de 2024 DESTAQUES: Na maioria das cidades paraibanas os prefeitos vão se reeleger; Jhony faz Cássio ‘’dançar’’ para conseguir votos para Bruno; e quais são os candidatos do PDT e PL que são favoritos em 2024 DESTAQUES: A prisão de Lauremília vai motivar 2º turno na capital?; O crescimento de Jhony garante 2º turno em CG?; e quem assessorou Cássio em vídeo desastroso?  1 de outubro de 2024 DESTAQUES: A prisão de Lauremília vai motivar 2º turno na capital?; O crescimento de Jhony garante 2º turno em CG?; e quem assessorou Cássio em vídeo desastroso?  DESTAQUES: Na PB muitos candidatos serão eleitos, mas vão perder o mandato; Quantos candidatos o Republicanos deve eleger em JP; e vereadora cai do palco durante discurso 30 de setembro de 2024 DESTAQUES: Na PB muitos candidatos serão eleitos, mas vão perder o mandato; Quantos candidatos o Republicanos deve eleger em JP; e vereadora cai do palco durante discurso ELEIÇÕES 2024: João Pessoa, Campina Grande e outras cidades da PB seguem com indefinições – Por Gutemberg Cardoso 28 de setembro de 2024 ELEIÇÕES 2024: João Pessoa, Campina Grande e outras cidades da PB seguem com indefinições - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top