O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nessa terça-feira (25), que o PT é o partido mais organizado e forte do país e comparou a sigla ao Flamengo. Lula afirmou que, assim como o partido, “quem não é Flamengo, é incapaz de reconhecer que o Flamengo joga bem”.
“As pessoas não podem tratar o PT como se fosse um partido insignificante. É o partido mais organizado e mais forte desse país. E por ser o mais organizado e mais forte, também é o mais alvo de críticas de todo mundo. Quem não é petista, é contra o petista. É que nem o Flamengo. Quem não é Flamengo, é contra o Flamengo. Quem não é Flamengo, é incapaz de reconhecer que o Flamengo joga bem”, afirmou o presidente durante sua live semanal.
Na ocasião, Lula falava sobre a aprovação da Reforma Tributária pela Câmara dos Deputados. Ele ainda defendeu a atuação dos parlamentares petistas e de ministros do governo na construção do texto da Reforma.
“A política a gente considera a política a arte do impossível. Na política, tudo que parecia impossível, pode se tornar possível. A política tributária parecia uma coisa impossível. E o Haddad foi costurando, o companheiro Guimarães, Jaques Wagner, Padilha, foram conversando ali, aqui. Daqui a pouco você tem um formato de uma política tributária aprovada que tem como objetivo baratear a quantidade de imposto, diminuir.”
Lula ainda brincou sobre o desempenho do Corinthians e Vasco no Campeonato Brasileiro. Ele afirmou que as duas equipes precisavam ser levadas em um “benzedor”.
“Eu sou vascaíno, a Janja é flamenguista, a gente quebra o pau. Ela grita, fica nervosa. E o meu Vasco está muito ruim. O Vasco e o Corinthians precisa levar ele em um benzedor”, brincou Lula.