Divulgada nesta segunda-feira (11), a pesquisa FSB mostrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria qualquer adversário em um eventual segundo turno. Frente ao cenário de polarização, ele venceria com 53% contra 37% de Bolsonaro.
Já contra Ciro, a vantagem de Lula seria maior, de 48% contra 30% do pedetista. Já entre ele e Simone Tebet, 52% a 27% sobre a senadora.
O levantamento também apontou outros cenário. No primeiro, mostrou a pré-candidatura de Bolsonaro contra a de Ciro Gomes, que venceria o chefe do Executivo por 48% a 38%. Em outro cenário, Tebet apareceu com uma pequena vantagem sobre o atual presidente, vencendo a disputa por 42% a 40%. Dentro da margem de erro.
No primeiro turno, Lula segue liderando com 42% das intenções de voto. Bolsonaro aparece com 32%. foram ouvidos 2 mil eleitores entre os dias 8 e 10 de julho.
Ciro Gomes (PDT) apareceu em terceiro lugar e chegou a 9% das intenções de voto. O pedetista é seguido por Simone Tebet (MDB), que possui 4%, e André Janones (Avanate), que tem 3%.
O ex-presidente Lula também se consolida na liderança no cenário espontâneo, com 10 pontos percentuais de vantagem sobre Bolsonaro. Neste caso, o petista soma 40% de indicações espontâneas ao seu nome, ante 30% do ex-capitão. Ciro, por sua vez, tem 3%.
Para chegar aos resultados, foram ouvidos 2 mil eleitores entre os dias 8 e 10 de julho. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.