O presidente Estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, revelou que mais de 30 nomeações devem acontecer em cargos de órgãos do Governo Federal no estado. Em entrevista ao programa Correio Debate, da Correio FM, o petista afirmou que deputados que votaram no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão arrependidos e, portanto, também devem disputar indicações na administração federal.
O Governo Federal já nomeou três paraibanos: Cícero Gregório no Escritório Estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário; Antônio Barbosa Filho na Superintendência do Incra na Paraíba; e Paulo Marcelo na Superintendência da Delegacia Regional do Trabalho.
“Até agora foram três companheiros nomeados e vinculados ao mandato do deputado federal Luiz Couto. Essa ocupação, tanto aqui na Paraíba quanto em outros estados, segue uma questão lógica de governabilidade e passa muito pela força dos deputados federais. Isso mostra que o governo se preocupa com a relação com a Câmara dos Deputados e com o Congresso Nacional”, disse Jackson.
“Outros deputados estão indicando pessoas e apresentando nomes, inclusive deputados que não votaram em Lula, votaram em Bolsonaro. Eles fizeram campanha contra Lula, mas que, nesse momento, estão arrependidos de terem votado em Bolsonaro. Eu acho isso importante. O presidente Lula sabe que ele não consegue governar sozinho”, concluiu.