O pré-candidato Paulo do PT é mais um petista a desistir das prévias eleitorais em João Pessoa. Em uma nota divulgada nesta sexta-feira (15), ele argumenta em favor de um apoio direto ao prefeito Cícero Lucena, do Progressistas, já no primeiro turno das eleições de outubro.
“Com a postura fratricida que o partido adota, além de enfraquecer a defesa do mandato do presidente Lula, também está contribuindo para um segundo turno entre Cicero Lucena e um candidato bolsonarista. Diante desse cenário, decidimos retirar nosso nome. Vejo que chegou a hora do PT se unir à reeleição do prefeito Cícero Lucena e unir forças em prol do Brasil e de nossa cidade. Em defesa da aliança com Cícero Lucena e com a indicação do vice do PT, por um Brasil e uma João Pessoa melhores”, disse Paulo do PT.
Além disse, segundo ele, nem Luciano Cartaxo e nem Cida Ramos conseguem unir a militância petista em prol de uma candidatura própria.
“Infelizmente, testemunhamos mais uma manobra interna que apenas reforça a percepção do PT como apenas mais um partido governado por dirigentes que se consideram proprietários da legenda. Essas decisões são tomadas sem levar em conta a base militante e sem avaliar as consequências internas. Os dois nomes atualmente postulados pelo PT não conseguem unir a militância e, pelo contrário, apenas aprofundam as divisões dentro do partido”, afirmou Paulo do PT. Confira, abaixo, a nota na íntegra: