Milei critica comparações “maliciosas” com Bolsonaro
Javier Milei, candidato à Presidência da Argentina, afirmou em entrevista ao programa “Comunidad de Negocios” do canal LN+ que algumas comparações feitas entre ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro são maliciosas e feitas por pessoas que fazem política suja.
Segundo Milei, essas comparações são usadas como estratégia para assustar as pessoas, e fazem parte da sujeira da política e dos conselheiros.
Ele lidera as pesquisas de intenção de voto para as eleições que ocorrerão em 22 de outubro.
Milei, afirmou que sua campanha é diferente da de Jair Bolsonaro e Donald Trump porque não foi construída sobre estruturas políticas pré-existentes.
Ele liderou a eleição primária de 13 de agosto de 2023 com 30,4% dos votos e está à direita no espectro político ideológico, com ideias liberais na economia. Milei concorre à Casa Rosada pela coalizão “La Libertad Avanza” e se autodefine como “anarcocapitalista” e “libertário”.
Ele é contra a interferência do Estado na sociedade e a favor do sistema de livre mercado. Milei defende o fechamento do Banco Central do país, o fim do peso e o uso do dólar dos EUA como moeda local.
Milei afirma que os políticos que têm que fazer a reforma são parte do problema e não estão dispostos a fazer mudanças porque teriam que abrir mão de seus privilégios. O candidato agradeceu o apoio de Bolsonaro em 11 de agosto e declarou: “Lutemos por uma América Latina livre. Viva a liberdade”.