Em mais um passo para pavimentar o caminho para sua eleição à presidência da Câmara dos Deputados, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) participou, nesta terça-feira (28), de um encontro com lideranças políticas do Rio de Janeiro, incluindo o governador Cláudio Castro (PL), o prefeito Eduardo Paes (PSD), petistas e bolsonaristas.
O jantar realizado numa churrascaria com vista para o Pão de Açúcar, na zona sul do Rio, uniu nomes da esquerda à direita. Representantes de pelo menos 13 partidos, entre eles PSD, PT, PSB, Republicanos e União Brasil estiveram presentes.
Do campo governista, compareceram o ministro de Portos e Aeroportos do governo Lula, Silvio Costa Filho (Republicanos), os deputados petistas Lindbergh Farias e Benedita da Silva. Também esteve a ex-ministra do Turismo Daniela do Waguinho, do União Brasil.
Entre os bolsonaristas, foram ao encontro Altineu Côrtes, Sóstenes Cavalcanti, Alexandre Ramagem e Eduardo Pazuello, todos do PL.
O evento não foi aberto à imprensa. Após o jantar, os organizadores do encontro -o líder do PP na Câmara, Dr. Luizinho (PP-RJ), e o deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade)- afirmaram que Hugo Motta se comprometeu em apoiar reivindicações feitas pela bancada fluminense.
“Foi um encontro amistoso que mostra que o deputado Hugo Motta está em sinergia com o Rio de Janeiro. Ele reforçou o compromisso com as demandas da bancada e é um nome pacificado”, afirmou Ribeiro.