O presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) nessa sexta-feira (5), no Rio de Janeiro.
“O PT tem uma longa história de contribuições para a construção da democracia e um projeto de país baseado na inclusão social, no diálogo e na promoção da dignidade de todos os brasileiros. Estamos reconstruindo nosso país com o presidente Lula e agora também terei a honra de ajudar a construir o nosso partido no Rio de Janeiro e no Brasil”, comentou Marcelo Freixo.
O político esteve filiado ao PSB até o início desse ano, quando agradeceu o apoio recebido pelo partido durante a corrida eleitoral de 2022. Na última eleição, Freixo foi candidato derrotado ao Governo do RJ.
Seis meses antes do período eleitoral, Freixo estava filiado ao PSOL, partido que defendeu por 16 anos. A primeira aparição pública de Marcelo Freixo como petista aconteceu durante o seminário estadual do partido, no Hotel Windsor Guanabara, no Centro do Rio, nesta sexta.
Além da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também estiveram presentes no encontro o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o secretário-geral da Presidência da República, Márcio Macedo, e o presidente estadual do partido, João Maurício.
*Com informações do G1