O ex-ministro da Saúde e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), revelou, nesta quinta-feira (7), detalhes do encontro entre ele, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Cabo Gilberto (PL) ocorrido em Brasília.
Em entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação, Queiroga revelou que ficou acertado, a pedido do ex-presidente Bolsonaro, que fosse construído uma nova frente conservadora na Região Metropolitana de João Pessoa. Ela, por sua vez, seria liderada agora pelo deputado federal Cabo Gilberto (PL).
Além disso, entre as principais mudanças está a retirada do apoio ao projeto político do atual prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante) para consolidar a pré-candidatura do deputado estadual Walber Virgolino a prefeito da cidade portuária.
Segundo Queiroga, a frente conservadora tem uma pretensa construção de chapa entre ele e o pastor Sérgio Queiroz (Novo). Já em Santa Rita, o partido apoiará a pré-candidatura de Nilvan Ferreira, que deve se filiar ao Republicanos.
Ao ser questionado sobre uma possível interferência do presidente estadual do PL, Wellington Roberto, Queiroga afirmou que ficou acordado com Bolsonaro que o comandante da legenda só atuará na região do Cariri e Sertão, sem interferências na região metropolitana de João Pessoa e Campina Grande.
Confira a entrevista: