Marcelo Queiroga recebe punição por sugerir vermífugo a defensores da liberação das drogas

O pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga, recebeu uma punição da Comissão Ética da Presidência por ofender os defensores da liberação das drogas, além de defender a morte dos mesmos. As falas do aliado de Bolsonaro aconteceram na época em que ele estava no cargo de ministro da Saúde.

Embora tenha sido aplicada em março, a censura ética foi mantida em sigilo até o momento. A declaração foi feita em julho de 2022, no auditório do Ministério da Saúde. Na ocasião, Queiroga chamou os defensores de “vermes” e defendeu suas mortes.

“O Arnaldo [Correia, secretário do ministério] falou que o uso de drogas é uma das causas mais prevalentes da hepatite C. Nós somos contra o uso de drogas, embora haja pessoas que estão defendendo isso: liberação das drogas. Para esses vermes, nitazoxanida. Talvez mate essa gente”, destacou.

A nitazoxanida citada por Queiroga é um vermífugo que fazia parte do “kit Covid”, junto com outros remédios ineficazes contra o vírus que foram promovidos durante o governo do ex-presidente.

A censura ética é a sanção mais severa possível a um ex-ministro, embora não o impeça de assumir outros cargos de confiança no governo federal, apenas mancha o currículo do mesmo.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida 10 de julho de 2024 Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro 9 de julho de 2024 DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes 8 de julho de 2024 DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes

Está no Hype

Go to Top