O deputado Marco Feliciano, do PL do Rio de Janeiro, afirmou que a oposição do governo Lula tem se comportado de maneira “vergonhosa”. Ele, inclusive, criticou os parlamentares bolsonaristas novatos da Câmara que, segundo ele, só quer saber de “lacrar”.
Feliciano não gostou da atuação dos opositores em sabatina que contou com a participação do ministro da Justiça, Flávio Dino. O paraibano Cabo Gilberto (PL) também participou da sabatina.
“Olha que ironia. A Comissão de Segurança foi encerrada por falta de segurança”, disse Feliciano.
“Na CCJ tinha sido um baile”, acrescentou Feliciano para logo depois completar. “Aqui não é lugar para lacrar. Não dá para querer lacrar na frente de um ministro preparado, como é o caso do Dino.”
Feliciano afirmou que nunca viu audiências tão vergonhosas na Câmara.
“É uma vergonha. O nível está muito baixo na oposição e na situação. Política virou entretenimento. Todo mundo quer cinco minutos no Jornal Nacional ou gravar vídeo para postar nas redes sociais”, comentou o deputado.
O parlamentar pretende conversar com o líder da oposição, Carlos Jordy, para a bancada ter uma atitude diferente no próximo encontro com o ministro, que ainda não tem data definida. “Ou adotamos uma estratégia melhor ou não vamos atingir o resultado que esperamos. Precisamos fazer oposição com respeito.”