Marcus Túlio, o novo presidente do PT de João Pessoa, garante que o partido terá candidatura própria em 2024: “A militância quer, a militância terá”

O presidente do PT de João Pessoa, o advogado Marcos Túlio, garantiu, durante entrevista nesta segunda-feira (09), que o partido terá candidatura própria nas eleições de João Pessoa, em 2024.

No último domingo (8), ele venceu as eleições internas do PT, após derrotar o atual presidente, Antônio Barbosa (PT), com mais de 94% dos votos.

Segundo ele, sua vitória é um recado da militância, que deseja em sua maioria esmagadora apoiar uma candidatura própria.

“Esse é o objetivo, o recado da militância foi dado, a maioria esmagadora das lideranças que me apoiam defendem a candidatura própria e eu estou aqui para cumprir o que determina a nossa militância. Se é candidatura própria que eles querem é candidatura própria que eles vão ter”, disse ele

Após a definição do nome, a escolha contará com o aval da executiva nacional. A previsão é que a chapa petista seja apresentada no início de 2024.

“Essa decisão será tomada em conjunto com a direção nacional. Queremos o quanto antes [definir o candidato] para que ele e o PT possam colocar o bloco na rua. Teremos um calendário interno, inclusive com a possibilidade de prévias, para definição. Não há prazo específico para que cheguemos à escolha. Mas, se for possível ter uma orientação ainda em 2023, ou no início de 2024, dará a oportunidade para que nosso candidato ou candidata possa percorrer os bairros e fazer uma boa pré-campanha”, concluiu. As falas repercutiram no blog do Wallison Bezerra.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação 18 de abril de 2024 DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB 17 de abril de 2024 DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB

Está no Hype

Go to Top