Blog Gutemberg Cardoso

MASSACRE: Quatro crianças são assassinadas e uma em estado grave durante ataque a creche em Blumenal SC

Na manhã desta quarta-feira (05) no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, um homem entrou e atacou 5 crianças, quatro delas morreram e uma está em estado grave. O homem se entregou à PM logo em seguida.

O Governador de SC Jorginho Melo decretou luto oficial de 3 dias. O presidente Lula também se pronunciou sobre a o ataque: “Tragédia inaceitável” avaliou Lula.

“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.

Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse.”

O homem teria 25 anos e os motivos que o levaram a essa monstruosidade ainda não foram divulgados.

Um desespero tomou conta dos funcionários e pais. A creche fica localizada na Rua dos Caçadores, bairro Velha em Blumenal SC. Os pais foram chamados ao local para levarem as crianças sobreviventes logo após o ataque.

“Na hora eu, desesperada, me joguei no chão, comecei a chorar e pedi “pela amor de Deus me leva para lá”. Nessa hora, eu abri o meu celular e vi que tinha uma mensagem, da diretora da escolinha, falando do ataque e pedindo para que eu fosse buscar minha filha — relata uma das mães.

Mãe de criança relata desespero em creche após tragédia em Blumenau: “Me joguei no chão”