MBL deixa o Podemos após crise com Arthur do Val, mas mantém apoio a Moro

O MBL (Movimento Brasil Livre) decidiu, nesta quarta-feira (16), deixar o Podemos após crise causada por falas sexistas do deputado estadual Arthur do Val. Os parlamentares do MBL se filiaram à legenda no dia 26 de janeiro, durante evento em São Paulo. Com a decisão, saem do partido o deputado federal Kim Kataguiri, que disputava uma vaga à Câmara dos Deputados em 2022.
Os integrantes do movimento negociam agora com outras três legendas: União Brasil, Patriota e Cidadania. Porém, eles mantêm o apoio ao candidato do Podemos à Presidência, Sergio Moro.
A saída do Podemos é consequência da crise causada por Arthur do Val, também conhecido como “Mamãe Falei”, que afirmou em viagem à Ucrânia que as refugiadas do país “são fáceis porque são pobres”, entre outros comentários machistas. Arthur do Val já havia saído do MBL e do Podemos em 8 de março.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Por que Deusdete é lembrado para disputar vários cargos?; PT já fez a coleta da pesquisa em JP; e prefeito Kiko escolheu errado o seu candidato em Caaporã 17 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que Deusdete é lembrado para disputar vários cargos?; PT já fez a coleta da pesquisa em JP; e prefeito Kiko escolheu errado o seu candidato em Caaporã DESTAQUES: Por que Roberto de Souza saiu da secretaria de educação?; Jhony está atuando para frente de oposição em CG; e Indicação de Wilson filho visa 2026 14 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que Roberto de Souza saiu da secretaria de educação?; Jhony está atuando para frente de oposição em CG; e Indicação de Wilson filho visa 2026 DESTAQUES: Por que a secretária Maria Suely foi demitida; os nomes escolhidos pelo governador foram adiantados pelo Polêmica Paraíba; e quais os motivos para Wilson Filho assumir a Educação 13 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que a secretária Maria Suely foi demitida; os nomes escolhidos pelo governador foram adiantados pelo Polêmica Paraíba; e quais os motivos para Wilson Filho assumir a Educação DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’

Está no Hype

Go to Top