MDB, PSDB e União Brasil estudam candidato único à Presidência; Federação pode impactar na Paraíba

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, anunciou nesta segunda-feira (14), através das suas redes sociais, que o partido estuda uma união com o PSDB e o União Brasil. Com a junção das siglas, os partidos lançariam uma candidatura única ao Palácio do Planalto.

De acordo com Baleia Rossi, uma nova reunião com os presidentes do PSDB e União Brasil, Bruno Araújo e Luciano Bivar, está prevista para acontecer no mês de abril. O MDB, no entanto, deve permanecer com o nome de Simone Tebet.

Acontece que o PSDB e o União Brasil também têm pré-candidatos a presidentes já lançados: o governador de São Paulo, João Doria, e o deputado e presidente da legenda, Luciano Bivar.

Na Paraíba, PSDB e MDB lançaram pré-candidatura ao governo do estado: o deputado federal Pedro Cunha Lima e o senador Veneziano Vital têm a intenção de disputar o executivo estadual nas eleições deste ano.

Ambos os pré-candidatos, porém, ainda não manifestaram apoio aos nomes lançados pelas legendas para a disputa do Palácio do Planalto. Do lado do PSDB, Pedro ainda não decidiu de que lado vai ficar e, do lado do MDB, Veneziano seguiu um rumo diferente da executiva e se aliou com o PT, representado pela ala do ex-Governador e pré-candidato ao Senado Federal, Ricardo Coutinho.

Apesar de divergências por conta do histórico de disputas em Campina Grande e oposicionistas, uma vez que Veneziano agora se posiciona do lado da esquerda, é possível uma mudança de configuração que coloque Cunha Limas e Vital do Rêgo lado a lado nas eleições.

É que numa situação de disputa de segundo turno contra o governador João Azevêdo (PSB), ambos os oposicionistas podem seguir a orientação da federação partidária e se unir de encontro ao chefe do executivo.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita 19 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde 16 de julho de 2024 DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política

Está no Hype

Go to Top