Ícone do site Blog Gutemberg Cardoso

MDB só entra se Veneziano for prioridade, diz Milanez sobre aliança com Republicanos

O vereador Milanez Neto (MDB) comentou, nesta quinta-feira (8), as articulações em curso nos bastidores da política nacional para uma possível federação entre MDB e Republicanos. A proposta tem ganhado força como reação ao crescimento da União Progressista, federação que uniu União Brasil e Progressistas, formando uma das maiores bancadas do Congresso.

A expectativa é que, se confirmada, a nova federação conte com 88 deputados federais e 15 senadores, consolidando-se como um dos blocos com maior poder político no país.

Apesar de o diálogo ainda estar restrito ao plano nacional, Milanez destacou que a participação do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) deve ser um dos pilares para a adesão do partido na Paraíba.

“A matéria está sendo discutida a nível nacional. Vamos conversar com o senador Veneziano nos próximos dias. Ele está chegando à Paraíba entre hoje e amanhã. Queremos ouvi-lo”, afirmou.

Para Milanez, o MDB só deve integrar o novo grupo se houver garantia de protagonismo para Veneziano, que atualmente preside o diretório estadual e tem tido atuação destacada no Senado.

“Nossa prioridade é valorizar o MDB, valorizar a liderança de Veneziano, que tem feito um trabalho extraordinário pela Paraíba no Senado. O projeto é o fortalecimento dele e das oposições. Se isso for contemplado, o MDB topa”, concluiu o vereador.

Sair da versão mobile