Em Itaporanga, cumprindo agenda, nesta quinta-feira (1º), o deputado federal Mersinho Lucena (PP) afirmou que está à disposição de seu grupo político para disputar um cargo majoritário nas eleições de 2026 — seja como candidato ao Senado, vice-governador ou até mesmo buscando a reeleição para a Câmara Federal.
“Meu nome está à disposição. Pode ser para o Senado, para vice, ou para continuar como deputado federal. Se o grupo entender que eu não devo disputar nada, também estarei pronto“, declarou Mersinho, ressaltando o compromisso com o projeto político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB).
A declaração do parlamentar reacende os debates sobre a formação da chapa majoritária do grupo governista. Nos bastidores, cresce a especulação de que uma eventual candidatura de Mersinho a um cargo majoritário exigiria o recuo do pai, Cícero Lucena (PP), prefeito de João Pessoa, que vem sendo cotado para disputar o governo estadual em 2026.
Apesar das possibilidades em aberto, Mersinho ponderou que, neste momento, seu foco está no trabalho parlamentar e na tentativa de reeleição. “O povo da Paraíba vai julgar o que tenho feito na Câmara dos Deputados. Meu foco, por enquanto, é continuar esse trabalho“, disse.
O deputado também elogiou a gestão estadual e defendeu a continuidade do atual projeto político. “Esse não é um projeto pessoal ou apenas partidário. É um projeto de Estado, que tem dado certo com João Azevêdo e pode seguir com nomes como Lucas Ribeiro, Deusdete Queiroga ou Adriano Galdino”, concluiu.