Mersinho crava prazo: Grupo Lucena definirá nome para chapa majoritária em até 40 dias

O deputado federal Mersinho Lucena (PP-PB) anunciou nesta sexta-feira (4) que o grupo Lucena definirá, nos próximos 40 dias, quem disputará uma vaga na chapa majoritária das eleições de 2026 na Paraíba. A decisão envolve um impasse entre Mersinho e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ambos filiados ao Progressistas (PP).

Segundo Mersinho, após conversas com líderes da base aliada do governador João Azevêdo (PSB), ficou evidente que o grupo não pode repetir o erro de 2022 — quando o Republicanos, partido aliado, apoiou Efraim Filho (União Brasil) para o Senado, deixando de lado a candidatura de Pollyanna Dutra.

“Todos os líderes têm consciência de que devemos ser mais rápidos nessa definição. Por isso, ainda este mês ou, no mais tardar, nos próximos 40 dias, teremos essa definição”, revelou o parlamentar.

Ele destacou que a decisão será fundamental para o planejamento eleitoral do grupo, pois o escolhido para integrar a chapa majoritária precisará de uma estratégia bem definida e uma preparação direcionada para a disputa.

“Se eu for o candidato ao Senado, isso exige uma preparação distinta da de um deputado federal. O mesmo vale para o prefeito Cícero Lucena, que pode optar por disputar o governo do Estado ou continuar na prefeitura. A senadora Daniella Ribeiro também tem sua situação indefinida, assim como o vice-governador Lucas Ribeiro, que pode se lançar candidato ao governo. Portanto, precisamos estar atentos a essas questões para tomar a melhor decisão”, concluiu Mersinho.

A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.