O deputado federal Mersinho Lucena (PP) recusou, nesta terça-feira (28), o convite do senador Efraim Filho (União Brasil) para compor a chapa majoritária da oposição nas eleições em 2026. Efraim havia revelado que Mersinho poderia integrar a chapa oposicionista, caso não tivesse espaço no bloco governista.
Mersinho agradeceu a lembrança, mas alfinetou o senador. Segundo ele, a oposição não tem nome para montar a chapa e por isso tenta plantar discórdia na base do governo.
“Eu fico feliz de meu nome está sendo comentado em uma chapa majoritária na oposição. Mas meu campo político hoje é adversário ao do senador Efraim e estou em um time onde temos vários jogadores prontos para entrar em campo e sair unido para 2026 capitaneado pelo governador João Azevêdo. Eles têm espaços na oposição e ficam semeando a discórdia do lado de cá porque não têm jogadores suficientes para montar uma chapa competitiva para 2026. Nós temos um elenco onde os titulares e os reservas estão à disposição e qualquer um dos que forem jogar vencerão porque estão no melhor time, que venceu em 2024 e continuará em 2026. A seleção para prosseguir construindo o presente e o melhor futuro da Paraíba. Time que está ganhando não se mexe, e não tenho dúvidas que sairemos fortalecidos para 2026”, declarou.
Além do convite a Mersinho Lucena, Efraim também cogita a possibilidade de aliança com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos). Efraim tem apostado em uma estratégia de fissura na base governista para consolidar sua candidatura em 2026.
A declaração foi feita no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.