Milei e Bolsonaro participam de versão brasileira de evento da direita

O CPAC Brasil é a edição nacional da americana “Conservative Political Action Conference”, que vai ocorrer em 6 e 7 de julho, no Expocentro de Balneário Camboriú (SC)

Pela primeira vez desde que assumiu o poder na Argentina, Javier Milei vem ao Brasil ainda nesta semana. Ele vai participar como palestrante da CPAC Brasil, edição nacional da americana Conservative Political Action Conference, que vai ocorrer em 6 e 7 de julho, no Expocentro de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

O evento vai reunir nomes influentes da direita brasileira e internacional, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) Bruno Engler (PL-MG).

A conferência é organizada pelo Instituto Conservador Liberal (ICL), que tem como presidente o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho 03 de Bolsonaro. O evento ocorre desde 1973 nos Estados Unidos e, no Brasil, está no quinto ano. Esta edição terá o ex-presidente do Brasil como palestrante.

Milei x Lula

O atual presidente da Argentina se envolveu em polêmica com o presidente Lula Inácio Lula da Silva, após atacá-lo o chamando de “grande dinossauro idiota”. Os dois agora se evitam nas agendas e Lula não irá ao estado catarinense no período do evento para evitar encontrá-lo.

No dia seguinte ao CPAC, os presidentes de Brasil e Argentina têm um compromisso no Paraguai, mas Milei decidiu enviar a ministra das Relações Exteriores no lugar dele.

Outros palestrantes internacionais

Nesta edição, além do presidente argentino, o evento terá a participação de outros três palestrantes internacionais.  De acordo com informações do site oficial, está confirmada as presença do ministro da Justiça e Segurança Pública de El Salvador, Gustavo Villatoro. Junto com o presidente do país Nayib Bukele, os dois conduzem uma política de exceção que é defendida como uma “guerra às facções criminosas”.

Além de Villatoro, o presidente do Partido Republicano do Chile José Antonio Kast  será outro palestrante do CPAC Brasil. Ele perdeu as últimas eleições presidenciais no país para o esquerdista Gabriel Boric. A terceira presença internacional é a do cantor e ator mexicano Eduardo Verástegui, crítico ao direito do aborto.

Participações brasileiras

Entre os brasileiros, diversos representantes da Câmara irão palestrar. Estão confirmados os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Ricardo Salles (PL-SP), Zucco (PL-RS), Nikolas Ferreira (PL-MG), Júlia Zanatta (PL-SC), Filipe Barros (PL-PR), Mário Frias (PL-SP), Gustavo Gayer (PL-GO) e Luiz Phillipe de Orléans e Bragança (PL-SP).

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita 19 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde 16 de julho de 2024 DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política

Está no Hype

Go to Top