Ministério da Saúde vai parar de divulgar dados diários da Covid-19 a partir de março

A partir do dia 3 de março, o Ministério da Saúde vai deixar de divulgar de forma diária os dados sobre a Covid-19 no Brasil. As estatísticas passarão a ser publicadas semanalmente, a partir do dia 7. Desde o início da pandemia, o boletim traz informações como os casos, óbitos e a vacinação contra a doença.

De acordo com a pasta, a medida tem como objetivo dar um cenário mais real da situação da Covid pelo país. Atualmente, apenas nove estados atualizam os dados diariamente.

Para fazer o boletim nacional, o ministério depende dos dados informados pelos estados e Distrito Federal, que abastecem dois sistemas da pasta: o Sivep-Gripe e o eSUS Notifica.

“Os dados informados diariamente não permitem análise epidemiológicas, conforme solicitado pela sociedade e órgãos de controle”, afirma o ministério.

A mudança foi apresentada nesta quinta-feira (16) pelo diretor de Imunizações do Ministério da Saúde, Éder Gatti, na reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) – a proposta foi aprovada e pactuada por representantes do governo federal, dos estados e dos municípios.

Até então, o Ministério da Saúde publicava os dados da Covid todos os dias, com boletins enviados para a imprensa e também com atualização em painéis no site da pasta.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top