Ministério dos Direitos Humanos encontra ‘bunker’ de ex-ministra Damares Alves

Funcionários do Ministério dos Direitos Humanos encontraram um ambiente semelhante a um ‘bunker’ a poucos metros do gabinete que era ocupado pela ex-ministra da pasta Damares Alves durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A sala tem fechadura eletrônica, isolamento acústico, paredes reforçadas e até um cofre para armas. A informação é do colunista do portal Metrópoles, Guilherme Amado.

O local foi reformado durante a gestão de Damares, a pedido do policial rodoviário federal Marco Aurélio Baierle, que fazia a segurança da ex-ministra. A reforma custou R$ 17 mil.

Entre os requisitos para a reforma, estavam isolamento acústico, fechadura digital biométrica, saída do ar-condicionado independente, cofre para guardar armas e documentos e uma fragmentadora de papel. Foram 9 meses de reformas.

Procurada pelo colunista, a ex-ministra Damares disse que a sala ajudou a proteger sua vida.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida 10 de julho de 2024 Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro 9 de julho de 2024 DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes 8 de julho de 2024 DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes

Está no Hype

Go to Top