A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, estará em João Pessoa nesta sexta-feira (10) para entregar quatro imóveis da União na Paraíba e oficializar a adesão da capital ao Programa Nacional de Gestão e Inovação (PNGI). O evento acontece às 10h, no Hospital Napoleão Laureano, com a presença do governador João Azevêdo, do prefeito Cícero Lucena e do deputado federal Hugo Motta.
Na capital, será cedido à Fundação Napoleão Laureano um conjunto de galpões que será adaptado para a criação de 50 leitos exclusivos de cuidados paliativos para pacientes oncológicos do SUS, ampliando o atendimento e o conforto dos usuários.
O Programa Imóvel da Gente, que faz parte da ação, destina imóveis públicos ociosos para fortalecer políticas sociais, especialmente na área da saúde. Já o PNGI, do qual João Pessoa passa a fazer parte, oferece mais de 30 soluções tecnológicas para modernizar a gestão pública municipal, tornando a capital uma das cinco cidades pioneiras do Brasil na iniciativa.
Além de João Pessoa, imóveis também serão entregues em Campina Grande e Malta, reforçando os serviços de saúde e reabilitação de pacientes oncológicos na Paraíba.